Alcançando os objetivos

Todas as pessoas têm um plano. Temos planos para o fim de semana, para o semestre, para o ano, e alguns ainda tem planos para as próximas décadas. E em suma podemos dizer que todos temos sonhos parecidos: terminar os estudos, ter um bom emprego, casa própria, encontrar o amor da vida, ter uma vida boa.

É verdade que temos um Deus que nos ama e que quer sempre o melhor para nós, e obviamente que (a maioria) dos nossos sonhos são bons onde cremos que Deus vai nos ajudar a conquista-los. Mas por que muitas vezes não conquistamos esses sonhos? Se temos um Deus grande e que disse que estaria conosco para sempre, por que não alcançamos com mais “facilidade” nossas petições ao Pai? Em Tiago 4.3 está escrito “Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. ” Deus te ama tanto, e em Seu infinito amor Ele não quer que você busque algo que não te fará crescer, Deus quer te ver progredindo avançando. Precisamos entender qual é motivação do nosso sonho se é um sonho egoísta que irá satisfazer somente os nossos prazeres ou se é um sonho onde poderemos trazer  algo a mais para esse mundo tão triste em que vivemos.

Um outro fator importante que não podemos esquecer é buscar primeiro o Reino de Deus (se você não é um cristão entenda isso como buscar a vontade de Deus) você já se perguntou o que Deus quer para sua vida? Será que confiaríamos no Senhor Jesus (de todo coração) e o entregaríamos o controle da nossa vida? Eu por muito tempo tentei fazer tudo do meu jeito e com minhas próprias forças e acabei vendo falhar vários planos meus. Percebi que quase tudo que buscava era somente para o meu prazer. Esse pensamento egoísta precisa acabar em nossas vidas precisamos pensar mais em nós do que no “EU”. A parte boa é que podemos mudar nossa motivação hoje mesmo, tenha em mente que Deus não quer que você desista dos seus sonhos Ele quer somente elevar esses sonhos ao nível onde nós poderemos fazer história e não sermos mais um alguém de passagem por aqui.  Não desperdice a sua vida.

Te convido a colocar no papel todos os seus planos (para jamais esquece-los) e para descobrir como você pode fazer algo melhor para o mundo através deles.

Deus abençoe vocês!

Com amor,

Pedro M. Lara

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s