Quando a mentira esconde a verdade

“E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer”

Efésios 1.17

Sempre me perguntei qual seria o impacto de alguém que escolhe seguir o caminho do Senhor, e o que isso poderia resultar na sociedade, quais mudanças traria? E se traria alguma mudança, ultimamente não temos tantos bons exemples de cristãos e “igrejas”.  Mas a quem queremos enganar? Não temos buscado o Espírito do Senhor e não somos tão bons quanto falamos que somos (como cristãos), não batalhamos para conhecer mais o nosso Senhor, e infelizmente não tratamos o pecado como um real problema dentro da igreja (e fora) pois tratamos como “algo muito complicado de se pregar”. Será que é por que é um problema real de todos? 

Alguns dias atrás vi uma postagem que não entendi muito bem, a postagem trazia a seguinte frase: “… O mundo é dos espertos, e o céu é dos escolhidos”. E isso só me fez constatar o que já sabemos, não somos a “geração de adoradores”, mas sim a geração que tem por título “pobres milionários”. Temos todas as condições de fazermos a diferença, somos como herdeiros que não tem herança, pregamos vida, mas somos como mortos na sociedade (erramos pois não somos espertos em buscar o conhecimento e ficamos nos agarrando apenas na parte do “escolhido”).  A mentira que criamos em torno daquilo que somos hoje, sobre o que não somos tem escondido a verdade do Senhor, o primeiro passo para uma grande mudança em nossas vidas seria primeiramente reconhecer nossa posição, e não ficar inventando histórias sobre o que já fomos ou sobre o que poderíamos ser. É hora de ser.

Mesmo a cruz estando tão próxima, as mentiras têm brilhado a ponto de esconder o precioso presente, a graça. “…que dê a vocês o seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer “ a graça que já nos foi dada por meio da promessa de Jesus, aquela à qual hoje esquecemos e a escondemos de nós e do mundo, aquela que irá libertar todo o homem cativo do pecado!

“Eu falo a verdade quando digo que é melhor para vocês que eu vá. Pois, se não for, o Auxiliador não virá; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma ideia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus. As pessoas do mundo estão erradas a respeito do pecado porque não creem em mim; estão erradas a respeito do que é direito e justo porque eu vou para o Pai, e vocês não vão me ver mais. E também estão erradas a respeito do julgamento porque aquele que manda neste mundo já está julgado. — Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim ele trará glória para mim. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que eu lhe disser e vai anunciar a vocês. ”

João 16 7-15

A promessa vai nos liberta da tristeza e de toda a imundice que entrou em nosso meio (mentiras, pornografia, homossexualismo, drogas e etc.), mas para que isso aconteça precisamos primeiro retirar a mentira, e nos humilharmos perante o nosso Senhor, pois agora sabemos que não conseguiremos sem o Espírito Santo, muito menos por conta própria!

Que o Senhor nos abençoe nessa caminhada de volta para casa, acredito com tudo que sou que conseguiremos alcançar os nossos objetivos, e alcançar novamente a face do nosso fiel Amigo

É chegado a hora em que precisamos conhecer o Senhor, precisamos de uma santidade continua, precisamos de uma vida continua. Acreditamos como Lutero ou vivemos como Lutero?

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s